Se depender da Copa Audi, a torcida do Bayern de Munique pode comemorar bastante a contratação do brasileiro Douglas Costa. Nesta quarta-feira, na final do torneio, o camisa 11 voltou a se destacar na pré-temporada, e foi fundamental na vitória por 1 a 0 sobre o Real Madrid na Allianz Arena. O resultado garantiu o terceiro título em quatro edições da competição amistosa.
O Bayern de Munique começou com mais jogadores titulares do que o Real Madrid, que já foi para o torneio sem Cristiano Ronaldo e Benzema, e ainda deixou Bale e James no banco. O Bayern teve Neuer, Götze, Lahm, Vidal, Alaba, Müller e Douglas Costa desde o início. E foi melhor durante a maior parte do jogo.
O brasileiro vinha se destacando. Jogando aberto pela esquerda, o jogador da Seleção criou várias situações de gol e mostrou que vai dar trabalho e vai incomodar os astros Robben e Ribéry, que não entraram em campo. Porém, nada de sair gol.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Na etapa final, o Bayern colocou alguns reservas, o Real Madrid lançou James Rodríguez, e a partida foi se equilibrando. As oportunidades saíam para os dois lados. Douglas Costa seguiu bem no jogo, e quase marcou no fim em chute de fora da área. Na jogada seguinte, foi derrubado por Arbeloa na lateral, cobrou falta na área, e Lewandowski completou suave para tirar de Keylor Navas.