Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Alemanha

Douglas Costa revela aprendizado com Guardiola e elogia: 'Gênio'

Agência Estado
27 dez 2015 às 15:22

Compartilhar notícia

- Divulgação/Bayern de Munique
Publicidade
Publicidade

Pep Guardiola é considerado um dos grandes treinadores dos últimos tempos no futebol mundial, e na avaliação de um de seus mais novos comandados, todos os elogios são justos. O meia Douglas Costa chegou ao Bayern de Munique nesta temporada para trabalhar com o espanhol e garante: o trabalho realizado pelo técnico é diferente de tudo que ele já viu.

"Na primeira vez que eu pisei no Bayern ele me perguntou: 'E aí? Preparado pra abrir a mente e aprender a jogar futebol?'. Eu respondi: 'É claro!'. Antes eu achava que a função de treinador era só escalar e meio que torcer. Mas ele é um cara que parece que joga junto. É algo diferente, realmente, ele é um cara que cobra bastante. Eu acho que posso resumir que ele é um cara viciado no que faz, é viciado no futebol e por causa disso ele é um fenômeno", disse em entrevista à TV Globo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogador da seleção brasileira explicou que os treinamentos dados por Guardiola são diferentes, mas que o treinador também é capaz de mudar o panorama de uma partida em seu decorrer. "Às vezes, o jogo está meio truncado e ele mexe em algum espaço que abre espaço para outro jogador entrar. Então, eu acho que ele é um cara que te dá tudo meio mastigado, é muito inteligente e sabe todos os espaços. É uma experiência que eu acho que todo mundo deveria passar, porque ele é um cara que para mim é um gênio. Todo dia que eu estou com ele, aprendo alguma coisa diferente."

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


Com o novo comando, o futebol de Douglas Costa também cresceu. Revelado pelo Grêmio, o jogador brilhou com a camisa do Shakhtar Donetsk nos cinco anos em que a vestiu, entre 2010 e 2015, mas somente após a chegada ao Bayern passou a ser unanimidade na seleção brasileira e se firmou como um dos grandes jogadores da posição.


"É uma coisa extraordinária treinar com o Guardiola porque tem situações que tu vive com ele que tu jamais viveria com outra pessoa. Por exemplo, no Shakhtar eu voltava mais pra marcar. Hoje, no Bayern, eu ajudo a marcar bastante, mas eu ataco muito mais. Me corrigindo ele corrige a minha postura ofensiva. O interessante é que ele tira o melhor de todo mundo, e por isso o Guardiola é o que é. A gente marca com a bola, sem dar para os outros. É só ver que a nossa posse de bola é sempre superior à do adversário", explicou.

O jogador revelou que recebeu a garantia do espanhol de que teria espaço no elenco mesmo com tantos nomes de peso na posição, como Ribery, Robben, Thiago Alcântara, Arturo Vidal e Mario Götze. "Por telefone, ele falou que estava me contratando e que eu ia jogar. Eu falei que tinha uns caras na posição e que eu ia esperar para jogar, então ele me disse: 'Não, se tu vier pra cá, tu vai jogar, pode confiar em mim'."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade