O capitão Dudu, do Palmeiras, disse que o time sentiu as mudanças com a chegada do novo técnico, Eduardo Baptista. Para o atacante, a adaptação é a justificativa para a equipe não ter conseguido resultados convincentes nesta temporada depois de uma vitória por 1 a 0 e uma derrota pelo mesmo placar, na segunda rodada do Campeonato Paulista.
Dudu explicou que preferia continuar no posicionamento do ano passado, pela esquerda, ao contrário de como foi utilizado no último domingo, contra o Ituano, na direita. "Por mim, eu preferiria que continuasse como ganhou. Mas sabemos que é outra filosofia, outra comissão, chegam implantando a filosofia deles. Cabe a nós, jogadores, nos adaptarmos para ajudarmos eles", disse.
O jogador afirmou que, por ser começo de trabalho e ainda estar à espera da terceira rodada do Estadual, a equipe vai entender melhor os pedidos do treinador aos poucos, pois o estilo é diferente ao do antecessor. "Com o Cuca éramos mais agressivos, jogávamos mais para frente, o Eduardo gosta da posse da bola, do time controlando bem. Esperamos nas próximas fazer um jogo melhor para nosso torcedor voltar satisfeito para casa", afirmou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O atacante explicou que a definição do posicionamento por outro lado não atrapalha. "Na seleção, joguei pela direita também. Isso não é problema. Se tivéssemos ganho, estava tudo bem, tudo normal. Temos de nos adaptar ao que o treinador pedir", comentou Dudu, referindo-se ao amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia em janeiro.