Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Caiu nos pênaltis

'É injusto um time invicto ser eliminado', diz Tite no Corinthians

Agência Estado
19 abr 2015 às 20:39

Compartilhar notícia

- Arquivo
Publicidade
Publicidade

Tite iniciou sua entrevista coletiva deste domingo, no Itaquerão, reconhecendo os méritos da classificação do Palmeiras, que bateu o Corinthians nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. Logo, porém, apontou um dos problemas já bastante conhecidos do Campeonato Paulista: o regulamento da competição. "Dá dois jogos, no mínimo dois. Se não tem data, faz um jogo só mas o empate é de quem fez a melhor campanha. Reconheço o trabalho do Palmeiras e do Oswaldo, mas é injusto ter a melhor campanha e ser desclassificado invicto."

Na primeira fase da competição o Corinthians somou 37 pontos em 15 jogos (11 vitórias e quatro empates). Mas, de acordo com o regulamento do torneio, aprovado pelos clubes, o time de melhor campanha não tinha a vantagem do empate. O benefício era jogar como mandante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tite chegou a reclamar até do horário em que o jogo foi disputado, e criticou o calendário brasileiro. "Temos de rever (o calendário) para o bem do nosso futebol. Dá para jogar mais tarde. Vou tomar pau por causa da transmissão de televisão, mas estou falando o que eu acho", ressaltou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O treinador, ao protestar contra o horário do jogo, se referia ao pouco tempo de recuperação entre a partida de quinta-feira contra o San Lorenzo pela Libertadores, às 22 horas, e a deste domingo contra o Palmeiras.


No clássico, jogadores titulares como Elias e Renato Augusto não tinham condição física para começar jogando. Por isso entraram apenas no segundo tempo. Ainda no campo, jogadores como Petros e Fagner enalteceram as defesas de Fernando Prass e lamentaram a eliminação. Após o revés, os jogadores preferiram não dar entrevista na zona mista.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira contra o São Paulo, no Morumbi, pela Libertadores. O alvinegro já está classificado às oitavas de final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade