A seleção do Egito começou bem a sua caminhada em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2014. Em casa, nesta sexta-feira, bateu Moçambique por 2 a 0, pelas Eliminatórias Africanas. A partida, em Alexandria, foi disputada com portões fechados, ainda reflexo da tragédia ocorrida em fevereiro durante a decisão do Campeonato Egípcio, quando mais de 70 pessoas morreram em consequência de um tumulto dentro do estádio.
Nesta sexta, o técnico norte-americano Bob Bradley estreou no comando do Egito, que venceu com gols de Fathallah, aos 9, e do goleiro Kapango (contra), aos 18 minutos da etapa final. A partida fez parte do Grupo G da competição.
Pelo Grupo D, Gana fez 7 a 0 em casa no Lesoto, em partida que chegou a ficar interrompida por 1 hora e 26 minutos por conta de falta de energia elétrica no estádio de Kumasi. Os gols foram de Adiyiah (duas vezes), Ayew (duas vezes), Muntari, Atsu e Akaminko. Gana, assim como o Egito, é candidata à vaga na Copa.
Leia mais:
Torcedores rivais trocam 'mono' por 'tonto' ao fazer ataques contra Vinicius Junior
Flamengo promete Bap fora do futebol e clube mais aberto após mudanças radicais
Palmeirense pode bater recorde de são-paulino como zagueiro mais caro
SBT anuncia Tiago Leifert como novo narrador
Neste sábado, a Costa do Marfim recebe a Tanzânia, em Abidjan, em partida que marca o início da despedida de Didier Drogba da seleção. Ele confirmou que só joga pelos Elefantes até 2014. "Certamente eu estou nos meus últimos dias com a seleção e o jogo contra a Tanzânia vai ser um dos meus últimos. E, depois da Copa, devo deixar a seleção", disse.
NA OCEANIA - A segunda fase das Eliminatórias da Oceania começou nesta sexta com duas goleadas. Taiti fez 10 a 1 em Samoa e a Nova Caledônia ganhou fácil de Vanuatu por 5 a 2.