O cartão vermelho recebido pelo zagueiro Henrique nos minutos finais da derrota por 1 a 0 para o Paysandu, nesta terça-feira, em Belém, pela 35ª rodada da Série B, não foi bem aceito pelo volante Eguren. Claramente insatisfeito com a postura do companheiro, que se aventurou ao ataque e na ânsia de recuperar a bola cometeu falta, levou amarelo, e depois foi expulso por reclamar da marcação, o uruguaio não teve papas na língua.
"Eu acho que, hoje (terça-feira), um cara de seleção e capitão do Palmeiras tem que ter um pouco mais de paciência, mas tudo bem", disse o volante, que também constantemente é convocado para sua seleção nacional.
O lateral-esquerdo Juninho também não escapou das críticas do volante. O jogador disse ao final da partida que o time foi apático porque se acomodou com a situação de estar próximo do título da Série B e que isso seria natural. Eguren não gostou da declaração. "O Juninho fala por ele. Eu não acho que estamos acomodados.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Temos que saber respeitar o adversário e valorizar que eles lutaram muito", lembrou o jogador, que tem boas chances de se manter entre os titulares para a partida contra o Boa, sábado, no Pacaembu, na partida em que o Palmeiras precisa apenas de um empate para ser campeão da Série B.