Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Triunfos

Elano atribui boa fase do Santos à chegada de Muricy

Agência Estado
26 abr 2011 às 22:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Elano se sente um pouco responsável pela ressurreição do Santos na Copa Libertadores, depois de fechar o primeiro turno da fase de classificação sem vitória. É que no pior momento do time no início de temporada, ele teve uma conversa com o presidente Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro e pediu a contratação de um técnico para colocar a casa em ordem ou a efetivação de Marcelo Martelotte.

"Cobrei do presidente a contratação de alguém que desse uma cara ao time. Agora, dá gosto de ver o time jogar", disse Elano, nesta terça-feira. "Agora, cada um tem a sua função dentro de campo e conseguimos em pouco tempo entender o que o Muricy tinha para passar para a gente. A equipe passou a marcar bem e continua fazendo gols".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao saber da contratação de Muricy, Elano ficou satisfeito e mesmo antes da estreia do novo treinador ele afirmou que o Santos seria outro time em pouco tempo. Agora ele atribuiu ao comandante até a grande fase que Danilo atravessa. "Ele melhorou muito porque o jogo coletivo está bom. Danilo é um garoto incrível, cresceu com todo o time e, por ser alto, ajuda o time tanto na defesa como no ataque".

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Artilheiro do time na temporada, com 10 gols no Campeonato Paulista e três na Libertadores, Elano ainda não marcou nenhum sob o comando de Muricy por estar fazendo uma função diferente. Mas não se queixa. "Voltei para o Santos para ajudar. E a mudança foi para melhor porque o time vencendo. É como Muricy diz: quando o conjunto está bem, as individualidades aparecem".


Com base nas vezes em que jogou pela seleção brasileira contra o México, Elano espera por um jogo difícil nesta quarta, contra o América, na Vila Belmiro. "Tenho certeza de que serão dois jogos difíceis. O América marca bem e sai para o jogo. Mas o nosso objetivo é não sofrer gol e tentar ganhar com diferença de mais de um gol. Só não acredito que o América vá se arriscar muito."

Como Neymar, Elano não acha que o Santos deve priorizar a Libertadores e abrir mão do Campeonato Paulista. "As duas competições são extremamente importantes para Neymar, para mim e para todos nós. Se não ganharmos o Paulista, com certeza seremos cobrados pelo torcedor", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade