Um dos artilheiros do Campeonato Paulista, com cinco gols marcados, o meio-campista Elano é um dos destaques do líder Santos na competição. Para ele, o técnico Adílson Batista é um dos principais responsáveis pelo seu bom momento. "Ele tem sido muito importante para mim, com a maneira que eu venho jogando e ele tem grande responsabilidade pelo meu sucesso", disse, em entrevista à TV Globo.
Elano acredita que o Paulistão, em que o Santos acumula quatro vitórias e um empate, tem sido uma boa preparação para a disputa da Libertadores. "A gente trabalha para ter tranquilidade no Paulista, não ter dificuldade no futuro. A gente usa também como preparação para corrigir erros", afirmou.
O meio-campista acredita que o Santos ficará ainda mais forte com os retornos de Paulo Henrique Ganso, em recuperação de cirurgia, e de Neymar, que está na seleção brasileira sub-20, mas evitou opinar sobre como o time será escalado. "O Adílson é que vai ver como vai fazer com o time quando eles voltarem. Eu vou tentar me adaptar aos jogadores", comentou.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Elano acredita que o Santos terá dificuldades no duelo com a Ponte Preta, quarta-feira, em Campinas, em partida válida pela sexta rodada do Paulistão. "É um jogo difícil, a ponte em casa, joga sempre com a torcida e estádio cheio. Mas o momento do Santos é bom".