O volante Elias descartou nesta quarta-feira qualquer possibilidade de o Corinthians entregar o jogo para o Flamengo, na partida do próximo dia 29, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Para o atleta, estes comentários servem apenas para os rivais culparem a equipe por um possível título flamenguista.
"Já estão arrumando algum motivo para, se o Flamengo for campeão, colocarem a culpa na gente. Mas vamos ser cobrados internamente e pela torcida se perdermos", disse Elias. "Corintiano torcer por derrota não vai acontecer nunca. Não tem essa de entregar o jogo", completou.
Elias também criticou a mudança do local da partida entre Corinthians e Flamengo. Inicialmente marcado para ocorrer no Pacaembu, o confronto foi transferido para Campinas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani, por razões de segurança.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
"Eu preferia a Arena Barueri, mas, como não pode, vou torcer para voltar para o Pacaembu", comentou o volante, que já jogou pela Ponte Preta, também de Campinas. "Joguei lá contra o Guarani neste ano e fui muito xingado. Eu preferia que fosse no Moisés [Lucarelli, casa da Ponte Preta], mas já que não dá será na dos outros".
Com 49 pontos, o Corinthians ocupa apenas a décima colocação do Campeonato Brasileiro e não tem mais chances de lutar pelo título. Faltando três rodadas para fim da competição, o time enfrenta Flamengo e Atlético-MG nas duas últimas partidas, concorrentes diretos de Palmeiras e São Paulo na briga pelo título e por uma vaga para a Libertadores do ano que vem.