O volante Elias perdeu a paciência com a torcida do Corinthians após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, nesta segunda-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O jogador protestou contra o fato de torcedores vaiarem o time, principalmente o técnico Cristóvão Borges, e comparou os corintianos aos são-paulinos.
"Parece que a nossa torcida virou a torcida do São Paulo, que só critica o time", disse o volante. "A equipe brigou até o último minuto. Torcida está assim há um bom tempo. Eles têm de entender que estamos lutando também. Sofremos desmanche e estamos brigando pelo título. É preciso ter paciência. Depois do jogo pode vaiar, mas durante tem de voltar a apoiar. Vamos lutar até o final", completou.
Em relação à atuação da arbitragem, tão criticada pelos cruzeirenses, pelo fato do árbitro não ter marcado um pênalti de Cássio em Ábila, Elias admitiu o erro do árbitro, mas alertou. "Foi justo. Primeiro tempo foi nosso, segundo deles. Tivemos algumas chances. Parece que foi pênalti para eles, depois teve um para a gente. Parece que o comportamento do árbitro muda, fica com medo, todo mundo sabe que ele errou, mas faz parte".
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Para o jogo contra o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre, Elias e o zagueiro Yago estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. O empate diante do Cruzeiro fez com que o Corinthians permanecesse no terceiro lugar na tabela de classificação, com 34 pontos.