Contratado pelo Cruzeiro após uma temporada ruim no Santos, Leandro Damião começou o ano se saindo bem pelo seu novo clube. O atacante marcou quatro gols em cinco partidas disputadas, além de ter dado quatro assistências. Agora, a partir desta quarta-feira, ele começa a participar da principal meta do time em 2015, a Copa Libertadores, com a estreia do Cruzeiro diante do boliviano Universitário, em Sucre. E ele garante estar pronto para os desafios do torneio continental, incluindo os quase 4 mil metros de altitude de Sucre.
"É Libertadores. A gente tem visto os jogos das equipes e dá pra ver que está sendo difícil. Lá em Sucre vai ser muito competitivo. Temos que mudar um pouco. Vai ser um jogo com pegada e tem que ser competitivo para chegar a vitória. O jogador sente muito, já os jogadores da Bolívia tem facilidade de jogar lá. Não cheguei a jogar em Sucre, mas a altitude pega um pouco, espero que a gente possa suportar. Nossa equipe está bem fisicamente, espero que possamos começar bem com vitória e começar com gol logo cedo", disse.
No último sábado, Damião brilhou pelo Cruzeiro ao marcar dois dos três gols do time no triunfo por 3 a 0 sobre o Boa, no Mineirão, mas garantiu que não vai se acomodar com essa bela atuação. Além disso, revelou que chegou a ser dúvida para o duelo, mas acabou passando em teste no vestiário, depois brilhando pelo time mineiro.
Leia mais:
"É sempre bom estar fazendo gols. Mas não adianta parar por aí. A concorrência é grande, tem muitos jogadores nessa função. É desempenhar melhor papel possível dando passe, ajudando na marcação. Espero que dê sequência e possa continuar nesta fase. Meu papel e ajudar a equipe. Nesse último jogo quase não joguei, fiz um teste para estar em campo. Joguei com um pouco de dor, me esforcei ao máximo" afirmou.