Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Às 17 horas

Em casa e com mudanças, Vasco estreia no Carioca

Agência Estado
16 jan 2010 às 09:11

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Vasco inicia neste sábado, às 17 horas, contra o Tigres, em São Januário, a temporada de 2010 com o objetivo de conquistar títulos e provar que a reestruturação do clube sob o comando do presidente Roberto Dinamite é para valer e vai recolocar a equipe entre os grandes do País.

O campeonato da Série B do Brasileiro, conquistado no ano passado, não credencia, porém, a equipe a levantar o caneco do Campeonato Carioca pela primeira vez desde 2003. O elenco sofreu consideráveis modificações, a principal delas se deu no banco de reservas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A saída de Dorival Júnior para a chegada de Vágner Mancini é um evidente passo atrás. Mas a diretoria julga que isso seja necessário para dar outros dois à frente. Dorival exigia um elenco forte para disputar os principais campeonatos do País com reais chances de triunfar - além de pedir um substancial aumento salarial. Como não foi atendido, bateu em retirada para o Santos. Mancini, portanto, mesmo sem ter sido a primeira opção, herdou a difícil missão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O treinador precisará dar forma a uma equipe que pouco acrescentou com relação ao ano passado, apesar das 11 contratações. As grandes esperanças são Leo Gago e o veterano Dodô, de 35 anos. Este último uma verdadeira incógnita, depois de ficar afastado dos gramados por quase dois anos devido a uma suspensão por doping.


"O pessoal percebe que estou ansioso e vem falar comigo. Eles sabem que é uma situação diferente. Não adianta falar que estou tranquilo", admitiu Dodô, confessando o nervosismo pelo retorno as campos profissionais.

Para a estreia no Carioca, Mancini vai manter os jogadores que permaneceram da temporada passada, até porque alguns reforços não estão regularizados. Márcio Careca, na lateral esquerda, Leo Gago, no meio, e Dodô, no ataque, devem ser as únicas caras novas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade