Luiz Gonzaga Belluzzo causou nova polêmica nesta quarta-feira. Um vídeo na internet de 17 de outubro, gravado no aniversário da escola de samba Mancha Alviverde, mostra o presidente do Palmeiras provocando o São Paulo. Exaltado, ele gritava no palco: "Vamos matar os bambis, eles já morreram hoje. Palestra, Palestra, Palestra!".
O incidente ocorreu pouco depois do São Paulo perder para o Atlético-MG por 1 a 0, no Morumbi, quando o Palmeiras liderava o Brasileirão com 54 pontos, cinco na frente do rival paulista. Mas no dia seguinte, o então líder caiu diante do Flamengo por 2 a 0, no Palestra Itália, e perdeu a chance de abrir vantagem maior.
Para o presidente do Palmeiras, o discurso foi apenas uma brincadeira. "Falei no sentido futebolístico, no sentido figurado. Eu estava lá com minha família, com minha filha. Foi uma festa da escola de samba, não da organizada. Convidei até o presidente do Flamengo, que estava comigo no dia". Belluzzo reconheceu, no entanto, que pode ter sido mal interpretado. "Eu não posso fazer nada, cada um interpreta de um jeito. Mas não incitei a violência em nenhum momento", defendeu-se.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O momento é difícil para o presidente do Palmeiras. Na semana passada, ele foi suspenso por nove meses por ofender o árbitro Carlos Eugênio Simon, que anulou um gol legal de Obina na derrota para o Fluminense.
Confira o vídeo: