O Ceará desperdiçou uma grande oportunidade de abrir vantagem no G-4 do Campeonato Brasileiro - grupo dos que hoje estariam classificados à Copa Libertadores da América de 2011. Neste domingo, enfrentou o lanterna Atlético Goianiense, no estádio Castelão, em Fortaleza, e não conseguiu sair do empate por 0 a 0, pela 13.ª rodada, para a decepção de seus torcedores que compareceram mais uma vez em grande número.
O time cearense completou seis jogos sem vencer (quatro empates e duas derrotas) sob o comando do treinador Estevam Soares, contratado durante o período de recesso para a Copa do Mundo da África do Sul, que agora está com o cargo ameaçado. O Ceará soma 21 pontos e o Atlético continua em último, com 9.
No primeiro tempo, a equipe da casa não conseguiu furar o bloqueio do rival goiano. Os atacantes Misael e Washington até que tentaram o gol defendido por Márcio, mas esbarraram no bom esquema defensivo armado pelo técnico René Simões, que fez sua estreia. A melhor chance acabou sendo com o volante Careca, aos 39 minutos, que de cabeça obrigou Márcio a fazer uma grande defesa.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
O Atlético, retrancado, partia em poucos contra-ataques com Rodrigo Tiuí e Anailson. Com isso, o goleiro Diego foi praticamente um mero espectador dentro de campo. A etapa inicial terminou em 0 a 0 para vaias dos torcedores do Ceará.
Na volta para o segundo tempo, Estevam Soares tirou o volante Careca e colocou Erick Flores para dar mais força ao ataque. No entanto, foi o Atlético que saiu mais para o ataque. O Ceará, então, apertou a marcação no meio de campo e, aos 24 minutos, Washington quase fez o primeiro gol. Aos 27, Clodoaldo entrou no lugar de Oziel e deu mais ofensividade ao time cearense.
O resultado prático veio três minutos depois. Tony, de falta, carimbou a trave de Márcio. O próprio meia cearense ainda teve outra chance em cobrança de falta, aos 40, mas desperdiçou.
No próximo sábado, às 18h30, pela 14ª rodada, as duas equipes voltam a campo. O Ceará enfrentará o Flamengo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto que o Atlético receberá o Botafogo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.