Para não entrar em campo mais uma vez em clima de amistoso de luxo e ser surpreendido, como aconteceu contra o Sporting Cristal, o Palmeiras visitará neste domingo o Ituano, às 16 horas, no estádio Novelli Júnior, com o objetivo de evitar o confronto com um grande rival logo nas quartas de final do Campeonato Paulista. Para o time de Itu, uma derrota pode provocar a queda para a Série A2.
O problema do Palmeiras é que vencer não significa necessariamente fugir dos rivais. Dependendo dos resultados de Santos e Corinthians, o time alviverde terá de encarar um clássico nas quartas mesmo derrotando o Ituano. Por isso, o time acredita que é importante ficar entre os quatro primeiros para ter a vantagem de jogar em casa. Na atual situação, o Palmeiras enfrentaria o Santos, na Vila Belmiro.
"Precisamos tentar a vitória para conseguir ficar entre os quatro primeiros e evitar uma viagem", disse o técnico Gilson Kleina, que está preocupado com o desgaste que o elenco sofrerá na próxima semana.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O Palmeiras jogará no fim de semana pelo Paulistão e, na outra terça-feira, já terá de enfrentar o Tijuana, no México, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Para ficar entre os quatro primeiros do Estadual, o time alviverde precisa vencer o Ituano e torcer para que o Santos não derrote o Penapolense ou o Mogi Mirim não vença o São Paulo.
Gilson Kleina não terá neste domingo Ayrton, André Luiz e Charles, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O técnico pode poupar alguns jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos - casos de Weldinho, Márcio Araújo, Wendel e João Denoni.