Apesar da vitória ter escapado no fim, a torcida aplaudiu o time e saiu com boas perspectivas para o futuro. O Tubarão volta a campo no domingo (28) para enfrentar o São-Joseense, em São José dos Pinhais.
O Coritiba foi para cima e após a entrada de alguns titulares, poupados no início do jogo, chegou ao empate mais uma vez aos 36. Após cruzamento da esquerda, a defesa falhou e Wesley Moreira marcou o terceiro.
Aos 18, Longuine deu linda assistência para Henrique, que havia acabado de entrar, empatar novamente. Três minutos depois, o Tubarão conseguiu a virada em uma cobrança de falta espetacular do lateral Thiago Ennes.
Leia mais:
Zubeldía muda postura e vira mais participativo em janela do São Paulo
Reforços não entregam o esperado, mas vão ter de 'salvar' Flamengo em 2025
Deyverson diz que saiu triste do Palmeiras e implorou por jogo de despedida
Vaquinha da Arena do Corinthians não baterá metade da meta se mantiver média
O Coxa voltou melhor no segundo tempo e virou aos quatro minutos. Figueiredo aproveitou erro da defesa para finalizar no canto direito. O Londrina sentiu a virada, mas teve forças para reagir.
O Alviceleste teve a chance do segundo com o zagueiro Darlan, que finalizou por cima de dentro da pequena área. O Coritiba cresceu no jogo e quase empatou com Fabrício Daniel, que tocou para fora na saída de Gabriel Félix. Aos 36, Figueiredo fez jogada pela esquerda e foi derrubado dentro da área por Riquelmy. Robson bateu bem, no meio do gol e empatou.
Pedro Cacho finalizou da intermediária, o goleiro Gabriel defendeu, a bola pegou na trave e voltou para a área. Peu pegou o rebote e cruzou para Calyson mandar para o fundo das redes e marcar o primeiro gol do LEC no Paranaense.
O técnico Emerson Ávila voltou a escalar o Londrina com quatro homens no meio-campo, assim como foi em Ponta Grossa. O time começou bem o jogo e marcando pressão. O Coxa tinha quatro atacantes e criou a primeira chance aos 20 minutos. Robson cabeceou para o dentro da área e Eberth perdeu gol feito. O Tubarão respondeu e no lance seguinte abriu o placar.
Londrina e Coritiba fizeram um jogo de muitas alternativas e gols e ficaram no empate por 3 a 3, na noite desta quinta (25), no estádio do Café, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Apesar de ter ficado duas vezes à frente do placar, o LEC não conseguiu a sua primeira vitória no Estadual na sua estreia em casa e ocupa o oitavo lugar na classificação, com dois pontos. O Coxa perdeu o 100% de aproveitamento e soma sete pontos, na segunda colocação.
FICHA TÉCNICA
Londrina 3
Gabriel Félix; Thiago Ennes, Frazan, Darlan e Vinícius Silva. Marthã, Riquelmy, Pedro Cacho (Victor Hugo) e Rafael Longuine(Jô) ; Calyson (Henrique) e Peu (Pablo Ruan) . Técnico: Emerson Ávila
Coritiba 3
Gabriel; Diogo Batista (Natanael), Thallison, Reynaldo e Jamerson; Arílson, Fabrício Daniel (Matheus Frizzo) e Geovane (Vini Paulista) e Figueiredo; Robson (Wesley Pomba) e Éberth (Edu). Técnico: Guto Ferreira
Árbitro: André Ricardo Martins
Estádio: do Café
Gols: Calyson (LEC) aos 20; Robson (COR) aos 34 do primeiro; Figueiredo (COR) aos 4, Henrique (LEC) aos 18, Thiago Ennes (LEC) aos 21, Wesley Pomba (COR) aos 34
Renda: R$ 79.900,00
Público: 2.661 (Pagantes: 2.314 )