As torcidas e os elencos de Santos e Palmeiras deram uma demonstração de que o clássico de domingo, que será disputado em Presidente Prudente, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, será em clima de paz, dentro e fora de campo, apesar da rivalidade entre os clubes.
Na tarde deste sábado, Santos e Palmeiras desembarcaram no aeroporto de Presidente Prudente em clima de confraternização e festa das respectivas torcidas, que não hostilizaram os jogadores adversários. Os times vieram no mesmo voo, mas os jogadores do Santos desembarcaram primeiro e foram recebidos com carinho pelos seus fãs.
Destaque, claro, para Neymar, jogador mais celebrado pelos santistas e também por várias adolescentes, que chegaram a chorar ao ver o ídolo. Com o futuro incerto no clube, Elano foi um dos jogadores mais saudados, ao contrário de Paulo Henrique Ganso, desgastado com o público por conta dos desentendimentos públicos com a diretoria do clube.
Leia mais:
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Após a saída do Santos, foi a vez do elenco palmeirense ser recepcionado pelo público em Presidente Prudente. O meia Valdivia foi o jogador mais ovacionado pelos torcedores da equipe no aeroporto. O lateral-direito Cicinho também foi recebido com festa pelas pessoas.
O clássico entre Palmeiras e Santos será disputado neste domingo (5), a partir das 17 horas, no Prudentão. O Palmeiras está na quinta colocação no Campeonato Paulista, com oito pontos. Já o Santos ocupa o nono lugar, com seis pontos.