Fora da equipe desde o dia 13 de outubro, quando sofreu uma lesão no joelho direito durante o jogo contra a Portuguesa, Emerson voltou na manhã desta quinta-feira aos treinos com bola no Corinthians. O atacante participou de um descontraído rachão no CT do Parque Ecológico e, apesar de não mostrar muita desenvoltura, ficou na atividade até o fim. Depois, enquanto os companheiros treinavam jogadas de bola parada sob o olhar atento de Tite, o atacante fez um trabalho específico de finalização no campo ao lado.
Dificilmente Emerson será aproveitado na partida de sábado contra o Coritiba, no Pacaembu. O mais provável é que o atacante retorne à equipe apenas no dia 18, diante do Internacional. Assim, ele terá apenas as três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro (contra Inter, Santos e São Paulo) para ganhar ritmo de jogo e chegar bem ao Mundial de Clubes - o Corinthians estreia na competição no dia 12 de dezembro.
Depois de terminar a Libertadores como herói do inédito título alvinegro ao marcar dois gols na decisão contra o Boca Juniors, Emerson não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos. O atacante sofreu com lesões e ainda pegou cinco jogos de suspensão por ofender o árbitro Péricles Bassols após ser expulso contra o Atlético-MG.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O time que enfrentará o Coritiba será definido somente no treino de sexta-feira. Tite tem dúvidas sobretudo no ataque. Jorge Henrique, Romarinho e Martínez brigam por duas vagas. Apenas Guerrero está garantido.