Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Última rodaa

Empurrado por 45 mil, Ceará vence, se mantém na Série B e rebaixa Macaé

Agência Estado
29 nov 2015 às 10:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A agonia que o torcedor do Ceará passou durante todo Campeonato Brasileiro da Série B chegou ao final neste sábado. Na partida válida pela 38.ª rodada, o clube derrotou o Macaé por 1 a 0 e se livrou do rebaixamento para a Série C. O resultado, porém, deu o descenso ao time do Rio de Janeiro. A partida aconteceu na Arena Castelão, em Fortaleza, com mais de 45 mil torcedores.

Com a vitória magra, o Ceará chegou aos 45 pontos e terminou na 15.ª posição. Já o Macaé, promovido no ano passado, está de volta à Série C, ficando na 17.ª posição, com 43 pontos, um a menos que o Oeste, outro time que lutava contra a degola.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entrando em campo pressionado, os dois times procuravam as jogadas pelas laterais, mas não conseguiam evoluir. O primeiro lance de maior perigo apareceu somente aos nove minutos. Alex Amado fez grande jogada individual e tocou para Rafael Costa. O centroavante do Ceará cortou o marcador, mas finalizou para fora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Mais acuado, o Macaé só deu o primeiro chute ao gol aos 27 minutos. Mesmo de muito longe, o volante Juninho resolveu arriscar e a bola passou tirando tinta da trave defendida pelo goleiro Éverson.

Publicidade


Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, o Ceará insistiu com Alex Amado e deu certo. Ao receber o passe na área, o atacante foi derrubado por Henrique e o árbitro marcou pênalti, para a ira dos jogadores visitantes, que não concordaram. Na cobrança, Rafael Costa deslocou o goleiro do Macaé e balançou as redes.


O Macaé voltou ao segundo tempo com duas alterações, mas o Ceará continuou melhor. Aos cinco minutos, Ricardinho mandou chutou forte de fora da área e a bola só não entrou graças a uma grande defesa do goleiro Rafael.

Sem qualidade para pressionar o Ceará fora de casa, o Macaé se encolheu, agindo apenas nos contra-ataques. A postura ajudou o time mandante, que controlou a posse de bola e se garantiu mais um ano na Série B.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade