O técnico Enderson Moreira minimizou o empate do Grêmio por 0 a 0 com o Cruzeiro, em Gravataí, pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho e disse que o time fez um das suas melhores atuações no ano, mesmo que não tenha conquistado a vitória. O treinador destacou o domínio que o seu time teve da partida.
"Foi uma das grandes atuações da temporada. Dominamos e criamos várias situações. Futebol tem dessas coisas e o mais importante é o gol. Mas todo mundo sai com a sensação de que o Grêmio foi merecedor da vitória", disse.
Enderson lembrou a alta produção ofensiva do Grêmio e só lamentou as chances de gol perdidas, incluindo um lance no primeiro tempo em que a meta do Cruzeiro estava sem goleiro, mas Dudu não conseguiu marcar.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
"Um time que finaliza 21 vezes é porque criou várias situações. O resultado não traduz o que foi o jogo. Criamos várias oportunidades. Perdemos situações muito claras, em lances até sem o goleiro", disse.
O empate levou o Grêmio aos 22 pontos, na liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho. O time volta a entrar em campo nesta sexta-feira, quando vai enfrentar o São Luiz, em Ijuí. O time será formado apenas por reservas e não contará nem com o próprio treinador.
"Não teria condições de ir a Ijuí, é uma coisa inusitada. Não lembro de abrir mão de uma partida em função do calendário, mas faz parte", afirmou Enderson, que ficará em Porto Alegre, preparando os titulares para o jogo com o Passo Fundo, no próximo domingo.