As escolas de samba que usaram o futebol como tema no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo não tiveram sorte na apuração dos votos, feita na tarde desta terça-feira no Sambódromo do Anhembi. A Leandro de Itaquera, que fez desfile sobre a Copa do Mundo, acabou rebaixada para o Grupo de Acesso, enquanto a Gaviões da Fiel, que homenageou o ex-jogador Ronaldo, ficou no meio da tabela.
Localizada na mesma região que abriga a Arena Corinthians, palco da abertura do Mundial de 2014, a Leandro fracassou nos quesitos evolução fantasia e somou apenas 266,4 pontos para ocupar a última colocação do Grupo de Acesso. O desfile "Ginga Brasil", com alusões à história e à próxima edição da Copa, aconteceu debaixo de chuva de granizo na madrugada de sábado para domingo. A Pérola Negra foi a outra escola rebaixada.
Com relação estremecida com o time após a invasão ao CT Joaquim Grava em 1º de fevereiro, a Gaviões da Fiel viu a aposta em Ronaldo não render resultados. O Fenômeno foi o protagonista da escola corintiana ao desfilar vestido com um terno dourado e ouvir sua história de vida e carreira na avenida. A apuração, no entanto, deixou a Gaviões apenas na décima posição com 268 pontos.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
A edição de 2014 do Carnaval teve a Mocidade Alegre, que falou sobre fé e religião, como campeã. Outra escola relacionada ao futebol, a Dragões da Real terminou a apuração na quinta colocação com 269,1 pontos. Os são-paulinos falaram sobre as expressões culturais nas décadas de 1970 e 1980.