O pênalti que Rogério Ceni cometeu no atacante Alexandre Pato, do Corinthians, que resultou no gol da vitória da equipe sobre o São Paulo, por 2 a 1, gerou muita polêmica, além da grande reclamação dos jogadores do São Paulo.
O LANCE!Net ouviu especialistas em arbitragem para saber a opinião deles. E, mais uma vez, houve divergência nas respostas. Para o árbitro Guilherme Ceretta, Leandro Bizzio Marinho acertou ao marcar a penalidade a favor do Alvinegro. - Eu acho que foi pênalti, lógico. Alexandre Pato conseguiu ser mais rápido na jogada, tirou a bola antes e recebeu o chute do Rogério Ceni depois - disse.
Já o ex-árbitro Élcio Borborema considera que houve falta de Pato em Rogério Ceni. - Não foi pênalti, eu marcaria tiro livre indireto, pois o Pato entrou solando. Rogério Ceni está certíssimo, eu não daria o pênalti - analisou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Para o coronel Marinho, chefe da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista, o pênalti foi bem marcado.
- Foi pênalti, ele acertou o pé do Pato, que não fez nada irregular e estava distante. Houve o erro do zagueiro do zagueiro do São Paulo no lance - falou.
Em enquete realizada pelo L!Net, a maioria dos internautas (72%) considerou que houve pênalti no lance. Os outros 28% viram como erro da arbitragem.