Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Baleado

Esposa reconhece limitações físicas de Cabañas

Agência Estado
07 jun 2012 às 15:41

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Salvador Cabañas apresenta limitações físicas e ainda não está em condições de jogo, admitiu a esposa do jogador paraguaio, María Lorgia Alonso, nesta quinta-feira. O atacante, de 31 anos, foi baleado em uma briga de bar em 2010, na Cidade do México, e chegou a correr sério risco de morte.

No entanto, o atleta apresentou boa recuperação e retomou sua vida esportiva, mesmo com uma bala alojada no crânio. Essa é uma das razões para a limitação do jogador, que tem evitado cabecear a bola durante os treinos pelo time 12 de Octubre, da terceira divisão do futebol paraguaio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda segundo sua esposa, ele tem mobilidade limitada quando enfrenta vários marcadores durante as atividades. As alegações de María Lorgia Alonso aumentaram as discussões sobre as condições de saúde do atleta. Na quarta-feira, o técnico Rolando Chilavert pediu demissão da equipe por discordar das avaliações médicas que liberaram o retorno de Cabañas aos jogos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O atacante vem treinando com o 12 de Octubre desde fevereiro e, na época, o clube disse que ele só voltaria a campo quando todas as garantias médicas fossem dadas. Chilavert admitiu que Cabañas tem mostrado evolução em sua recuperação, mas garantiu que ele ainda não tem condições de voltar ao futebol profissional.


"Cabañas teve o milagre de salvar sua vida e desde fevereiro, quando se incorporou ao plantel, até hoje teve evolução. Por exemplo, já caminha, trota e corre com muita confiança. Dói dizer isso, mas tem um problema na visão com o olho esquerdo (a bala esta alojada no lado direito do crânio), então não consegue virar para a esquerda quando está de costas para o gol", comentou.

Conhecido como carrasco dos brasileiros, por suas atuações com o Paraguai, contra o Brasil, e com o América do México, diante de Santos e Flamengo, na Libertadores de 2008, Cabañas foi baleado no dia 25 de janeiro de 2010, após uma briga de bar na Cidade do México. Como consequência, ele ficou com deficiências na visão do olho esquerdo e problemas de caráter cognitivo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade