A estreia tímida de Kaká pelo Milan, no empate em 2 a 2 com o Torino, rendeu neste domingo alguns comentários críticos da imprensa italiana. Expressões como "Ricardo ainda não é Kaká", e "Kaká não brilhou" foram recorrentes.
O diário "La Gazzetta dello Sport" analisou que o jogador ainda não é o mesmo, porém lembrou que o Kaká nada pode fazer em uma equipe onde falta futebol.
"Quando a bola chegou para ele na ponta esquerda. O estilo é inconfundível, a arrancada, porém, está assim, assim...Tentam derrubá-lo, mas ele consegue espaço para o cruzamento. Na área Balotelli não alcança. Como poderá fazer a diferença e um time que joga tão mal? " - foi parte do texto do diário de Milão.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
A estreia do meia estava cercada de tamanha expectativa que a emissora Sky, que transmitiu a partida para a Itália, tinha disponibilizado uma câmera exclusiva para acompanhar o brasileiro durante os 90 minutos.
O "Tuttosport", jornal de Turim, lembrou que o brasileiro tentou mas não conseguiu entrar no jogo.
"Kaká não brilhou. Tentou de todas as formas, mas não conseguiu entrar no ritmo do jogo. Correu, lutou, se esforçou, chegou a ir buscar a bola na zona defensiva, mas não conseguiu acender a luz de sua equipe" - publicou o jornal de Turim.
Kaká foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo. Viu do banco de reservas a sua equipe buscar o empate após o Milan estar perdendo por 2 a 0.