O prefeito de Curitiba, Beto Richa estave na sexta-feira (7) no Rio de Janeiro, onde conversou com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol Ricardo Teixeira sobre a infra-estrutura urbana, o transporte público e a qualidade de vida da capital paranaense para disputar a escolha das sub-sedes para a Copa do Mundo de 2014.
"Não vamos poupar esforços para trazer a Copa do Mundo. Curitiba, como é de conhecimento nacional e internacional, reúne condições suficientes para sediar grandes eventos, especialmente pela infra-estrutura e pela qualidade de vida", afirmou Richa ao site da Prefeitura de Curitiba.
Em 2007, a Prefeitura de Curitiba participou de um evento promovido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), para apresentar informações sobre infra-estrutura e outros atributos da cidade. Na ocasião, foram avaliadas condições como qualidade do transporte urbano, meio ambiente, infra-estrutura esportiva e aspectos turísticos.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Para melhoria das condições dos estádios de futebol, Curitiba apresentou projeto que prevê a reforma e conclusão do estádio Joaquim Américo, a Kyocera Arena. A primeira fase foi inaugurada em 1999, já nos padrões do caderno de Encargos da FIFA.