Atual campeão da Copa Libertadores, o Estudiantes derrotou o San Luis, do México, por 3 a 1, nesta quarta-feira, em La Plata, e garantiu vaga nas quartas de final. O time argentino havia vencido a partida de ida por 1 a 0 e não teve problemas para confirmar a classificação.
Nas quartas, o Estudiantes terá pela frente o vencedor do confronto entre Internacional e Banfield, também da Argentina. Os dois times entram em campo na quinta-feira.
Depois de vencer o primeiro jogo com uma equipe mista, o Estudiantes não teve problemas para obter a vitória nesta quarta com os titulares. César González abriu o placar logo aos 4 minutos. O San Luis chegou a empatar a partida três minutos depois, com De La Torre, mas não conseguiu se equiparar ao ritmo dos donos da casa.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Após o empate, o Estudiantes desperdiçou muitas oportunidades de gol. O segundo gol só depois do intervalo. Leandro Benítez aproveitou uma bobeada da defesa, roubou a bola e bateu forte para deixar os anfitriões novamente na frente, aos 5 minutos.
O mesmo Benítez marcou o terceiro do time argentino, aos 10. Ele recebeu bom passe de Verón e bateu forte no ângulo esquerdo do goleiro, selando a vitória do Estudiantes.