Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Algoz do Brasil

EUA derrota França e vai à final do Mundial Feminino

Agência Estado
13 jul 2011 às 15:22

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Algoz do Brasil nas quartas de final, os Estados Unidos conquistaram a vaga na grande final da Copa do Mundo Feminina, nesta quarta-feira, ao vencer a França por 3 a 1, na cidade alemã de Mönchengladbach. A seleção americana buscará seu terceiro título mundial no domingo, diante do vencedor do confronto entre Japão e Suécia.

Depois do sufoco na vitória sobre o Brasil, na prorrogação, os Estados Unidos tiveram pouco trabalho para superar as francesas. A equipe americana só sofreu no início do segundo tempo, quando a goleira Hope Solo, destaque diante das brasileiras, falhou e cedeu o empate.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro gol da partida saiu logo aos 9 minutos. Cheney mandou para as redes, após cruzamento de O''Reilly. A França não se abateu com o gol e buscou o empate. Chegou a acertar o travessão, mas a igualdade só veio no segundo tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


Aos 9, Bompastor cruzou na área e contou com falha da goleira americana para mandar direto para as redes. Assustada, Hope Solo quase entregou o segundo gol, ao sair mal do gol, logo na sequência. Mas Wambach tratou de deixar as americanas novamente na frente, aos 33. Três minutos depois, Morgan mandou para o gol com categoria e selou a vitória dos Estados Unidos.

Agora, a seleção americana aguarda o confronto entre japonesas e as favoritas suecas. A segunda semifinal será disputada ainda nesta quarta-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade