O brasileiro Neto foi apresentado nesta segunda-feira como novo goleiro da Fiorentina. O jogador, de 21 anos, foi contratado por cerca de 3 milhões de euros junto ao Atlético-PR e assinou vínculo por cinco anos.
Neto chega à Itália com o status de goleiro de seleção brasileira, já que foi convocado frequentemente por Mano Menezes, e disputará posição com o veterano Frei e o polonês Boruc. Ele escolheu a camisa 89 - em referência ao ano do seu nascimento - para usar.
"Eu me sinto muito feliz por estar aqui. Vários companheiros da seleção brasileira me falaram muito bem da Itália e de Florença. Para mim, é uma escolha de vida e espero fazer o meu melhor", disse o jogador em entrevista coletiva.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Neto foi perguntando pelos repórteres italianos se tem semelhanças com Júlio César, titular da Inter de Milão desde 2006, mas revelou admiração por outro brasileiro que fez sucesso no país. "Fico contente com as comparações com Julio Cesar, mas sou o Neto e tenho qualidades diferentes. Sou veloz e tenho um bom posicionamento no gol. Meu ídolo é Taffarel."
Dono da camisa 1 da seleção nas Copas de 1990, 1994 e 1998, Taffarel defendeu o Parma, em duas passagens, e o Reggianna na Itália. Foi duas vezes campeão da Copa da Itália e uma vez da Recopa Europeia pela equipe que pertencia ao grupo Parmalat.
A Fiorentina ocupa apenas a 11ª colocação do Campeonato Italiano, 11 pontos atrás da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.