O zagueiro Christoph Metzelder, do Schalke, confirmou nesta quinta-feira que vai abandonar os gramados ao fim da atual temporada europeia. Aos 32 anos, o ex-jogador da seleção alemã deixará o futebol profissional após a rodada final do Campeonato Alemão, no sábado. O jogo de despedida do defensor será contra o Freiburg.
"Estou apenas sendo honesto comigo mesmo. Sinto que não estou mais preparado fisicamente para continuar a jogar de forma consistente em bom nível. Após 13 anos, o fogo dentro de mim, que é necessário para o nosso trabalho, acabou", afirmou o experiente atleta, com passagens por Borussia Dortmund e Real Madrid.
"Olho para trás com muita gratidão por ter esta fantástica carreira. Eu fui aprovado nos meus primeiros testes aos 19 anos e, duas semanas depois, eu estava estreando no Campeonato Alemão. E, um ano depois disso, já estava sendo escalado para jogar. Quando olho para trás, não vejo nada que poderia ter sido melhor. Até as lesões foram partes da minha história", avaliou, em tom de despedida.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Além de passar por grandes clubes, Metzelder acumula 47 jogos pela seleção da Alemanha, incluindo 13 partidas como titular nas Copas do Mundo de 2002 e 2006. Na Coreia do Sul e no Japão, ele enfrentou a seleção brasileira na grande final do Mundial, vencida pelo time de Luiz Felipe Scolari.