O ex-meia da seleção inglesa Paul Gascoigne foi preso na madrugada desta quarta-feira, em Newcastle, por dirigir sob efeito de álcool, anunciou a polícia local. Ele foi multado por conduzir embriagado e por comportamento inadequado em via pública.
Em recente livro, o ex-jogador, de 42 anos, admitiu que lutou durante anos para combater o alcoolismo e a depressão. Fora do futebol profissional desde 2004, Gascoigne defendeu o Newcastle United e o Tottenham no futebol inglês.
Essa foi apenas mais uma das muitas confusões em que Gascoigne se envolveu fora de campo. A última delas, de conhecimento público, ocorreu em outubro, quando foi acusado de ter dado uma cabeçada em um funcionário de uma casa de bilhar.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Os problemas com o álcool fizeram Gascoigne se internar em uma clínica de reabilitação no início deste ano. No ano passado, ele foi considerado pela lei inglesa como portador de doença mental, em decorrência do seu vício.
Com a camisa da seleção inglesa, Gascoigne ajudou a levar o país à semifinal da Copa do Mundo de 1990, vencida pela Alemanha, na Itália.