Marcos Assunção marcou época no Palmeiras com suas cobranças de bola para e foi o jogador que mais participou dos gols do time nos últimos três anos. Agora que ele deixou o Alviverde, um reforço surge como substituto do ex-capitão na função: o lateral-direito Ayrton, contratado do Londrina, após boa passagem pelo Coritiba.
Apresentado na manhã desta quarta-feira, ele promete tentar substituir Assunção à altura e se diz preparado para isso.
"Com a saída do Marcos Assunção vamos trabalhar para ter isso que é um ponto forte também, acho que eu posso fazer o meu nome e da equipe toda", disse ele.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
"Vamos trabalhar para isso. Em todos os clubes me destaco nas bolas paradas, é um ponto forte. Espero substituir à altura, porque ele (Assunção) é excelente, um dos melhores do Brasil. Vou trabalhar para chegar nisso e suprir a ausência dele", afirmou.
Ayrton havia acertado com o Palmeiras em outubro. Mesmo com a queda para a Série B, ele não se arrepende de ter assinado com o clube.
"Independentemente de divisão, eu tinha um acordo. Sou homem de cumprir palavras, caindo ou não estou aqui para ajudar. Espero cumprir as expectativas, voltar à Série A, antes tem Paulista e Libertadores e vamos brigar por título. Mesmo com tudo o que aconteceu no ano passado, estou aqui para honrar a camisa", completou.