O ex-presidente do Partizan Belgrado, Zarko Zecevic, acusou o ex-zagueiro nigeriano Taribo West de jogar com a sua idade adulterada. O jogador chegou à equipe, em 2002, com 28 anos nos seus documentos, quando na verdade tinha 40 anos. Uma incrível diferença de 12 anos.
- Nós contratamos ele quando tinha 28 anos. Depois nós descobrimos que na verdade a sua idade era de 40 anos, mas ele ainda estava jogando bem e não desistimos de tê-lo em nosso time - afirmou Zecevic em declarações reproduzidas pelo diário inglês "Daily Mail".
Caso as declarações do dirigente sejam confirmadas, ficaria comprovado que West foi inscrito irregularmente pela seleção nigeriana que conquistou a medalha de ouro olímpica nos Jogos de 1996, em Atlanta. Naquela campanha, a Nigéria eliminou o Brasil nas semifinais com uma vitória por 4 a 3 na prorrogação com Gol de Ouro.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
West teria, na realidade, 34 anos e não 22 anos como alegava ter. O regulamento dos Jogos Olímpicos só aceita a inscrição de jogadores até 23 anos e apenas três acima desta idade por equipe.
De acordo com a imprensa croata, West depois teria sua contratação tentada pelo clube Rijeka, da Croácia. O negócio foi cancelado pelo fato dos médicos da equipe terem descoberto a real idade do defensor. Um exame nos joelhos do nigeriano comprovaram que ele tinha 44 anos, quando dizia ter 32.
Taribo West, que ficou conhecido pelas trancinhas coloridas que usava no cabelo, teve passagens na Europa por Milan e Internazionale entre 1997 e 2000. Encerrou a carreira no Paykan, do Irã, em 2008, com alegados 34 anos. A página na Wikipedia do jogador garante que ele, hoje, está com 39 anos.