Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Jogo emocionante

Expulsões marcam virada do Tricolor

Agência Estado
01 out 2009 às 00:17

Compartilhar notícia

- Rubens Chiri/AE
Publicidade
Publicidade

Heroico. Este foi o São Paulo na noite desta quarta-feira nos Aflitos. Em jogo com quatro expulsões, o tricolor paulista marcou no final do segundo tempo e derrotou o Náutico por 2 a 1. Com o resultado, a equipe voltou à segunda posição do Campeonato Brasileiro, agora com 48 pontos - dois a menos do que o líder Palmeiras. O Náutico, por sua vez, permaneceu nos 26 pontos e continua na 16.ª posição, na sua desesperada luta contra o rebaixamento à Série B.

A vitória nos Aflitos, além de dramática, acabou com um tabu. O time não vencia o Náutico em Pernambuco há 27 anos. Além disso, colocou um fim à série de dois empates dentro do Brasileirão, contra Santo André e Corinthians.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


COMEÇO DIFÍCIL
Ricardo Gomes teve problemas para escalar o São Paulo nesta quarta-feira. A dupla de ataque, Dagoberto e Washington, não pôde ser utilizada por motivo de suspensão. O treinador preferiu por começar com Hugo no banco e escalar Marlos mais à frente, com Borges. O resultado foi um time com problemas no primeiro tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O Náutico começou na pressão e teve uma boa chance de abrir o placar logo aos 6 minutos. Junior Cesar cometeu pênalti ao derrubar Patrick dentro da área e ainda recebeu o amarelo. Bruno Mineiro fez a cobrança, mas Bosco defendeu - o goleiro substituiu o machucado Rogério Ceni.

Publicidade


O São Paulo não conseguiu resistir por muito tempo. Aos 12 minutos, Carlinhos Bala cobrou escanteio, a zaga não afastou e Bruno Mineiro aproveitou o rebote para desviar para as redes: 1 a 0 - o atacante vibrou muito com o gol, uma vez que havia perdido a penalidade.


O esquema de Ricardo Gomes demorou para engrenar. A melhor jogada do São Paulo na etapa inicial foi um chute de Jorge Wagner, aos 29 minutos, após dar um lindo chapéu em Derley e bater de primeira. Contudo, a situação se complicou com a expulsão infantil de Junior Cesar, aos 33, por reclamação.

Publicidade


"Fui pedir para que ele [o árbitro Francisco Carlos do Nascimento] marcasse a falta", explicou Junior Cesar ao deixar o gramado. "Não perdi a cabeça nem ofendi ele. Apenas pedi uma falta clara que não foi marcada."


VIRADA NA RAÇA
Apesar de ter um jogador a menos, o São Paulo melhorou no segundo tempo. Após uma boa conversa nos vestiários, o clube voltou mais atento e conseguiu o empate aos 14 minutos: Borges foi derrubado por Cláudio Luiz na entrada da área. Hernanes cobrou forte e contou com um desviou de Ailton para deixar o placar em 1 a 1.

Publicidade


O São Paulo se abriu e levou alguns sustos nos contra-ataques. Mas também quase virou com um chute de fora da área de Jean - a bola ganhou força e passou muito perto do ângulo direito de Gledson.


Se o jogo já estava emocionante, cresceu ainda mais em dramaticidade aos 29 minutos da etapa final, com a expulsão de Richarlyson.

Publicidade


A tática foi deixada de lado pelas duas equipes. Mesmo com dois a menos, o São Paulo foi para o ataque - Hugo quase acertou no canto direito de Glédson aos 31 minutos.


O Náutico logo viu sua vantagem número sumir, com as expulsões de Cláudio Luiz e Michel. O São Paulo não desistiu de atacar e encontrou o gol da vitória aos 44 minutos. Oscar fez passe dentro da área e Hugo soltou a bomba para as redes - o jogador saiu do banco para dar três pontos ao tricolor paulista no Brasileirão.

Ao final do duelo, os jogadores disseram que a vitória foi um "milagre". Eles ainda disseram que uma nova arrancada do São Paulo pode estar surgindo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade