O Internacional começou na tarde desta segunda-feira os preparativos para o confronto diante do Botafogo, quinta, às 21h, no Engenhão. E o técnico Fernandão sabe que terá dois desfalques importantes. Seus dois laterais titulares, Fabrício e Nei, cumprem suspensão automática depois das expulsões diante do Fluminense.
Nesta segunda, os titulares diante dos cariocas fizeram apenas um trabalho regenerativo, enquanto os demais realizaram um treino técnico-tático com campo reduzido no CT do Parque Gigante. Só na terça é que Fernandão deve começar a definir o time. Elton e Edson Ratinho brigam por posição na direita e Zé Mario e Lucas Lima são as opções de improvisação para o técnico na esquerda.
Fabrício, aliás, pode desfalcar o Internacional em mais jogos. Isso porque o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou em súmula que expulsou o colorado porque este disse a ele: "Você é muito fraco, seu m..., não apita nada". Assim, ele poderá pegar uma pena mais dura no STJD.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Por outro lado, os selecionáveis podem voltar diante do Botafogo. O brasileiro Leandro Damião, o argentino Guiñazu e o uruguaio Forlán serão avaliados pelo departamento médico - os dois últimos jogam na terça - antes de terem seus nomes confirmados no time. D''Alessandro, que cumpriu suspensão diante do Flu, também volta.