O atacante Luis Fabiano, do São Paulo, ficou surpreso com a punição imposta ao rival Paolo Guerrero, do Corinthians, pelo tribunal da Conmebol. O peruano foi expulso no primeiro duelo do Corinthians com o Once Caldas na fase preliminar da Copa Libertadores e acabou sendo suspenso por três jogos. Assim, Guerrero não enfrentará o rival São Paulo na rodada de abertura do Grupo 2, na próxima quarta-feira, no Itaquerão.
"Foi suspenso? A Conmebol está rigorosa mesmo, hein? Mas o Corinthians tem elenco forte e vai repor à altura. Será um grande jogo na próxima quarta-feira, mas sábado (contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista) também precisamos vencer para manter a confiança para o grande clássico", declarou o centroavante.
Luis Fabiano tem conhecimento de causa quando o assunto é o Código Disciplinar da Conmebol. Em 2013, foi expulso após o fim do empate em 1 a 1 com o Arsenal de Sarandí, da Argentina, no Pacaembu, e foi suspenso por quatro partidas. Ele só retornou no segundo jogo das oitavas de final contra o Atlético-MG (4 a 1 para o time mineiro).
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Na temporada passada, novo "gancho". Desta vez, pegou três partidas de suspensão por cartão vermelho recebido contra o Huachipato, do Chile, no Morumbi. O centroavante perdeu a volta contra os chilenos e as quartas de final contra o Emelec, do Equador, retornando apenas nas semifinais.
Em uma fase mais disciplinada, embora tenha recebido um cartão amarelo no empate contra o Santos, por 0 a 0, na Vila Belmiro, Luis Fabiano está ansioso pelo clássico. Antes, a equipe enfrenta o Bragantino pelo Campeonato Paulista, no próximo sábado. "Vamos descansar direitinho para sábado contra o Bragantino e, depois, para o grande jogo da Libertadores", afirmou.