A invencibilidade e os oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro fazem o Corinthians adotar o discurso de calma para conter a euforia. O lateral-direito Fagner, titular da equipe, reforçou a ideia nesta terça-feira (18) ao afirmar que, como todos torcem por um tropeço do time e querem ver a competição mais equilibrada, é preciso ter tranquilidade para não se atrapalhar por essa pressão.
"Todo mundo quer que o Corinthians perca. É normal, por tudo que fizemos desde o início do campeonato. Tem de manter os pés no chão", afirmou o lateral. O Corinthians é o único invicto após 14 rodadas e tem oito pontos a mais do que o segundo colocado, o Grêmio. O clube paulista está a quatro partidas de fechar o primeiro turno sem uma derrota sequer.
Para Fagner, o time é experiente e aprendeu a lidar com a pressão. "Sabemos que há margem de melhora, sabemos o que precisamos fazer, onde podemos chegar. Vejo um grupo maduro. Eu tento ficar tranquilo e ao mesmo tempo pensando em repetir o padrão nosso de atuação no próximo jogo", disse o jogador.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O próximo adversário do Corinthians é o Avaí, na quarta-feira (19), em Florianópolis. Após somar 36 dos 42 pontos possíveis, a equipe do Parque São Jorge tem pela frente um time que está na zona de rebaixamento do Brasileiro.