Principal nome da seleção colombiana, o atacante Falcao García revelou neste domingo confiança de que irá disputar a Copa do Mundo. Em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, sofrida em janeiro, o jogador do Monaco disse que espera "chegar bem" ao campeonato no Brasil.
Falcao García sofreu a grave lesão durante partida da Copa da França e foi operado no dia 25 de janeiro, o que colocou em risco a sua participação na Copa - o tempo médio de afastamento nesses casos é de seis meses. Mas sua recuperação tem sido muito boa, como ele próprio atestou.
"Está muito melhor. Estou tendo uma recuperação muito boa e com a expectativa de chegar bem ao Mundial, obviamente sem forçar o joelho", revelou Falcao García, em entrevista para a tevê francesa Canal Plus. "Ainda faltam alguns meses. Acredito que estarei (na Copa no Brasil)", completou.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Como está fazendo o estágio atual da sua recuperação em Madri, Falcao García aproveitou para ir ao Estádio Vicente Calderón neste domingo, onde torceu pelo seu ex-clube, o Atlético de Madrid, no empate com o rival Real Madrid em clássico válido pelo Campeonato Espanhol.
O primeiro jogo da Colômbia na Copa do Mundo será disputado em 14 de junho, contra a Grécia, no Mineirão. As outras partidas da seleção colombiana pelo Grupo C da competição serão com a Costa do Marfim, no dia 19, em Brasília, e diante do Japão, no dia 24, em Cuiabá.