Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões da Ásia

Felipão comemora boa fase na China após título: 'Foram obedientes'

Agência Estado
22 nov 2015 às 19:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após suas passagens pela seleção brasileira e pelo Grêmio, o técnico Luiz Felipe Scolari voltou a viver um bom momento no futebol. E a "redenção" do treinador chegou bem longe dos grandes centros: em menos de seis meses no Guangzhou Evergrande, da China, já são dois títulos: o Campeonato Chinês e a Liga dos Campeões da Ásia, vencida neste sábado, em casa, contra os campeões dos Emirados Árabes, o Al Ahli.

Mais do que isso, Felipão está invicto no comando da equipe: são 24 jogos com 15 vitórias e nove empates. Neste tempo, teve até vitória sobre o poderoso Bayern de Munique nos pênaltis, em amistoso em julho. "Vencer a Copa da Ásia é um presente que meus atletas e minha comissão técnica me deram neste final de 2015. O Al Ahli foi uma ótima equipe e é muito bem treinada e organizada. Vencer na Ásia é preencher e coroar um trabalho de muitos e bons anos que é feito aqui no Guangzhou", declarou o treinador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em 17 jogos na Liga Nacional, o técnico, que ainda conta com a presença dos brasileiros Elkeson, Robinho, Ricardo Goulart, Paulinho e Junior Urso no elenco, conseguiu 80% de aproveitamento, com 12 vitórias e cinco empates. "Estamos muito felizes por termos sido escolhidos para treinar o Guangzhou e pela receptividade desta cidade e da população. No clube, todos, vou reafirmar, todos os departamentos trabalharam e fizeram por merecer estes dois títulos. Foram obedientes e disciplinados e gostam de aprender", concluiu Felipão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O técnico repetiu o feito de um título continental 16 anos após a conquista da Copa Libertadores pelo Palmeiras, em 1999, onde também foi campeão da Copa Mercosul em 1998. Pelo Grêmio, também venceu a Libertadores e a Recopa Sul-Americana, em 1995 e 1996, respectivamente. Agora, o treinador volta à disputa de um Mundial de Clubes.

O Guangzhou estreia na competição no dia 13 de dezembro, contra o América do México. Nas duas vezes em que buscou o título, Felipão foi derrotado. Em 1995, o Grêmio perdeu para o Ajax e, em 1999, o Palmeiras caiu para o Manchester United.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade