Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Felipão mostra preocupação com erros de pênaltis: 'Pode ser psicológico'

Ciro Campos
Agência Estado
23 ago 2018 às 10:00

Compartilhar notícia

- Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Publicidade
Publicidade

A vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, a boa atuação de Lucas Lima e a sequência positiva do time não foram suficientes para deixar o técnico Luiz Felipe Scolari plenamente satisfeito. Depois da partida no Allianz Parque, o treinador mostrou preocupação com o excesso de pênaltis perdidos pela equipe na temporada. O erro de Dudu foi o quinto consecutivo do time.

Apenas na gestão de Felipão, foram três cobranças desperdiçadas: com Bruno Henrique no travessão contra o Bahia, com o goleiro João Ricardo, do América-MG, espalmando o chute de Jean, e o desta quarta-feira, com a defesa de Saulo após tentativa de Dudu. "Treino cem pênaltis por dia. Mas isso pode ser psicológico. Talvez eu esteja cobrando, o Palmeiras esteja cobrando, vocês, da imprensa, também. Então vou dar um tempo", afirmou o técnico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Felipão contou que nos treinos prévios definiu Borja como o primeiro batedor e Bruno Henrique como o segundo. Os dois não estavam mais em campo no momento do pênaltis e, por isso, coube a Dudu a missão de chutar. O atacante foi o último jogador a ter convertido um tiro da marca da cal pela equipe, ao marcar pelas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Novorizontino, em março. O curioso é que no mesmo jogo Felipe Melo errou o primeiro dos cinco pênaltis da série.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

Imagem de destaque
Saiba mais

Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto

Imagem de destaque
Grupo D

Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes


A preocupação do técnico é que o aproveitamento ruim no ano no fundamento atrapalhe a equipe em possíveis decisões por vaga nos pênaltis pela Copa do Brasil e pela Libertadores. "Temos que nos lembrar de épocas em que o Palmeiras foi campeão nos pênaltis na Libertadores. Temos que ter bons batedores e um bom goleiro que pega pênalti. Digo que vou, sim, tentar modificar alguma situação", afirmou.

O treinador disse que o aproveitamento do time em bolas paradas, seja pênalti ou outro tipo, necessita ser aprimorado. "Precisamos melhorar nosso índice de aproveitamento, nossa qualidade na bola parada. Pênaltis e faltas, que não estamos conseguindo traduzir em gols. Temos que melhorar em alguns quesitos", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade