O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) foi o mais rápido nesta sexta-feira (29) na segunda sessão de treinos livres do Grande Prêmio da França de Fórmula 1, oitava das 17 etapas do Mundial, com o tempo de 1 minuto, 15 segundos e 453 milésimos.
Massa superou em 35 milésimos o segundo colocado do treino, seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, que havia sido o mais rápido no primeiro treino livre.
O americano Scott Speed (Toro Rosso-Ferrari) conseguiu o terceiro melhor tempo, a 320 milésimos de segundo de Massa e superando o líder do Mundial, o britânico Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), que em sua melhor volta ficou a 327 milésimos do brasileiro.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
O atual bicampeão da categoria, o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, terminou a sessão na oitava posição, a 596 milésimis da Ferrari do brasileiro.
Os resultados desta sexta-feira representam um alento para a Ferrari, que passa a ser considerada favorita para a vitória em Magny-Cours, depois do domínio total da McLaren nas últimas provas. Hamilton e Alonso são os dois primeiros colocados do campeonato, com boa vantagem sobre Felipe Massa, o terceiro.
A terceira sessão de treinos livres está programada para sábado das 6h00 às 7h00 (Brasília), antes do treino de classificação às 9h00.