O volante Felipe Melo confirmou nesta terça-feira que esteve perto de fechar com o São Paulo, mas revelou que vai mesmo continuar no futebol europeu. Apesar de não ter divulgado o clube, ele está acertando sua transferência para o Galatasaray, da Turquia.
O jogador, muito criticado após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, não estava mais nos planos da Juventus, que topou emprestá-lo por um ano. Felipe chegou a acertar salários com o São Paulo - agenciado pelo ex-atacante Luizão - e até procurou onde morar na capital paulista, mas acabou seduzido financeiramente pelos turcos.
"Agradeço, de coração, ao São Paulo. Percebi que seria recebido com muito carinho no clube e só escutei boas referências de lá. Obrigado pelas portas abertas e pelo interesse", disse Felipe, que completou: "Estava tudo certo com o São Paulo, mas já havia propostas de outros clubes europeus e um deles fez uma oferta que eleva, e muito, o meu salário. Estamos acertando detalhes", revelou.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Felipe Melo também negou que houvesse autorizado qualquer agente a oferecê-lo ao Palmeiras. De acordo com o volante, houve sondagens de Grêmio e Santos pelo seu futebol. O interesse do Flamengo, ainda segundo o jogador, não passou de boatos.