Felipe Melo voltou à Itália para atuar na Inter de Milão, que o contratou junto ao Galatasaray na última segunda-feira. Conhecido por seu estilo de jogo duro, além das declarações polêmicas, o jogador foi apresentado nesta quinta e falou um pouco sobre o que o torcedor milanês pode esperar dele.
"Eu não fico ofendido quando me chamam de jogador 'sujo'. Ser agressivo e colocar o pé nas jogadas são meu estilo de jogo, mas eu gostaria de registrar que eu não recebi um único cartão vermelho na temporada passada. Sei onde fica minha força e sei o que preciso fazer em campo", declarou.
Apesar deste estilo agressivo, Felipe Melo tem do que se orgulhar na carreira. Aos 32 anos, teve uma trajetória de sucesso na Europa e chegou a vestir a camisa da seleção brasileira em uma Copa do Mundo (2010). E ele explicou qual sua principal qualidade. "É de minha característica, me vejo como um líder dentro e fora de campo."
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Outro reforço apresentado nesta quinta foi o lateral Alex Telles. Também brasileiro, ele é um velho conhecido de Felipe Melo, já que ambos atuavam juntos no Galatasaray. Menos famoso que o colega, o ex-jogador do Grêmio celebrou a chegada à Inter e descreveu seu estilo de jogo.
"Estou muito feliz. Assinar pela Inter é um grande desafio", disse. "Sou um lateral-esquerdo e, como tal, preciso pensar em defender também. Eu sei que isso é muito importante na Itália. Uma das minhas forças é cruzar a bola e dar assistências. Vou trabalhar muito nas táticas, mas não quero perder este hábito."