Diante dos atrasos das obras no Brasil para a Copa do Mundo de 2014, a Fifa decidiu adiar para outubro o anúncio de onde será a abertura do Mundial e a divulgação da data de início da competição. Também foram postergadas as definições das cidades sedes e a divisão dos grupos da primeira fase.
A Fifa havia prometido às federações de todo o mundo e aos patrocinadores que a indefinição sobre o Brasil seria encerrada finalmente no dia 28 de julho, em um evento já confirmado para acontecer na Marina da Glória, no Rio.
O objetivo da entidade era fazer não apenas o sorteio das eliminatórias, como também os anúncios sobre a organização do Mundial.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, havia estabelecido como meta o final de julho e Joseph Blatter, presidente da Fifa, chegou a fazer ameaças se a data não fosse respeitada. Mas nada disso foi suficiente.
Em um e-mail à reportagem do Estado, a Fifa indicou que "não há a necessidade de uma reunião do Comitê Organizador da Copa do mundo antes do sorteio preliminar". A declaração contradiz o que a Fifa havia dito antes.
A Federação Internacional promete festas e cantores famosos no dia 28 de julho.