Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica!

Fifa aplica suspensão de 4 jogos e Messi já desfalca Argentina nesta terça

Agência Estado
28 mar 2017 às 12:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Faltando poucas horas para a partida da Argentina contra a Bolívia, em La Paz, nesta terça-feira à tarde, o técnico Edgardo Bauza terá de lidar com um grande problema. O treinador perdeu o craque Lionel Messi, camisa dez e capitão da equipe, para o jogo, por suspensão.

O jogador foi punido pela Fifa com gancho de quatro partidas em jogos oficiais da seleção nacional devido a uma discussão com o assistente brasileiro Emerson Carvalho, ocorrida no final do confronto com o Chile, em Buenos Aires, na noite de quinta-feira. Os argentinos venceram os chilenos por 1 a 0, justamente com gol de Messi, de pênalti.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Imagens de televisão flagraram o camisa dez falando de forma agressiva com o integrante do trio de arbitragem brasileiro. O atleta agitou os braços e teria insultado o assistente. Entretanto, o incidente não havia sido relatado, inicialmente, na súmula da partida, pelo árbitro Sandro Meira Ricci.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


A Associação de Futebol da Argentina (AFA) já se pronunciou e disse que vai recorrer da punição imposta pela Fifa. Caso não obtenha sucesso no recurso, a Argentina não terá o seu principal jogador contra Bolívia, Uruguai, Venezuela e Peru, nesta ordem, nas Eliminatórias. O jogador do Barcelona retornaria somente na última rodada do qualificatório sul-americano para a Copa de 2018, diante do Equador.

A vitória sobre a seleção chilena fez a Argentina saltar para o terceiro lugar das Eliminatórias Sul-Americanas, com 22 pontos. O time tem um a menos que o vice-líder Uruguai e um a mais que a Colômbia, país que hoje possui a última vaga direta para a Copa da Rússia. Os equatorianos estão na quinta posição - que exige a disputa da repescagem.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade