Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após tragédia em Santa Maria

Fifa cancela eventos pelos 500 dias da Copa-2014

LANCEPRESS
27 jan 2013 às 18:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O marco dos 500 dias para a Copa do Mundo no Brasil, que será completado nesta segunda-feira, não será mais celebrado com festa em Brasília (DF), como estava programado. Por causa do incêndio que vitimou 245 jovens em Santa Maria (RS), o governo federal, do Distrito Federal e a Fifa entraram em um consenso e decidiram suspender qualquer festa por causa da data.

- O Brasil todo está triste com o que acoteceu aos jovens no Rio Grande do Sul. Este não é um momento para festas - disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, minutos antes da partida entre Fortaleza e Sport, que vai marcar a reabertura do Castelão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim, somente a visita ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e o lançamento do poster oficial da Copa do Mundo estão mantidos. Durante a coletiva em Fortaleza (CE), além do ministro Aldo Rebelo, Ronaldo, o secretário-geral da Fifa Jérome Valcke, e o governador do Ceará, Cid Gomes, também se mostraram solidários aos familiares das vítimas no Rio Grande do Sul.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


- Eu sou pai. E em nome da Fifa envio minha solidariedade aos parentes das vítimas. Não consigo imaginar a dor que eles passam agora, não é natural que um pai enterre um filho - disse Valcke.

A comitiva da Fifa e do Comitê Orgaizador Local da Copa-2014 (COL) vieram conferir o primeiro evento-teste para a Copa das Confederações no estádio do Castelão, m Fortaleza (CE). A rodada dupla entre Fortaleza e Sport e Ceará e Bahia servirá para testar o transporte, acesso e serviços do noo estádio, que receberá três jogos na Copa das Confederações.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade