O atacante Diego Costa deve mesmo mudar em breve para a seleção espanhola. De acordo com o jornal "As", a Real Federação Espanhola de Futebol "(RFEF) espera obter o visto da Fifa para que ele termine sua naturalização, que já foi feita no campo jurídico. O jogador já foi consultado pela entidade nacional, e teria concordado com o convite.
Diego Costa já foi convocado para a Seleção Brasileira para os amistosos contra Itália, Suíça, Rússia e Inglaterra, mas apenas amistosos, e só entrou em campo durante alguns minutos. Segundo a Fifa estabelece, "um jogador com mais de uma nacionalidade pode mudar de federação se não jogou em uma partida internacional de competição oficial em que a seleção principal se encontre".
Em favor da Espanha, a seleção já vai entrar em campo de forma oficial no mês que vem, contra Bielorrússia e Geórgia, pelas Eliminatórias. O Brasil, como é sede, só joga agora nesta condição na própria Copa do Mundo, e pode "perder" o atacante já no mês que vem.
Leia mais:
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Diego chegou no Atlético de Madrid em 2007, com apenas 18 anos, depois de uma breve passagem pelo Braga. Foi emprestado para clubes como Celta, Valladolid e Rayo Vallecano. Apenas na temporada passada, ao lado de Arda Turan e Falcao García, que começou a ser indispensável ao Colchonero. No atual Campeonato Espanhol, divide a artilharia com Messi, com sete gols em seis partidas.