Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Avaliação

Fifa diz que Morumbi serviria só para a 1.ª fase da Copa

Agência Estado
21 set 2009 às 11:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Fifa declarou nesta segunda-feira em Zurique que os planos do São Paulo para reformar o Estádio do Morumbi, na zona sul da capital paulista, para sediar a Copa do Mundo de 2014, não são suficientes.

A entidade destacou que um dos problemas principais é a falta de espaço nas arquibancadas. O Morumbi, mesmo reformado de acordo com o projeto do clube, poderia sediar apenas jogos da primeira fase do Mundial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Fifa estima que o estádio paulistano não tem condições de realizar, por exemplo, um jogo das semifinais. "Não assino embaixo o projeto do São Paulo", assinalou o secretário-geral da entidade máxima do futebol, Jerome Valcke.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate


No dia 8 de setembro, Valcke já havia afirmado que o Morumbi tem sérios problemas de estrutura, principalmente nas imediações. Ele chegou a cogitar a possibilidade de ser construído um novo estádio na capital paulista. "Na recente visita que fizemos ao Brasil constatamos, por exemplo, que há um problema grave de espaço em São Paulo, sobretudo na área externa", disse o secretário na ocasião.

No mesmo dia, o São Paulo respondeu às críticas. "O São Paulo está absolutamente seguro de que o projeto apresentado em 4 de setembro atende sobremaneira todas as exigências oficialmente formuladas pela Fifa", destacou o clube em nota oficial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade