A Fifa quer diminuir o número de lugares vazios nos estádios da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. A entidade revelou que tomará medidas para garantir que os patrocinadores utilizem toda a cota de ingressos que recebem da organização. Se isto não acontecer, eles podem até perder o direito a estas entradas.
Durante a conferência "Líderes no Futebol", realizada nesta quarta-feira em Londres, o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, disse que no Brasil os patrocinadores terão que nomear as pessoas que vão utilizar seus ingressos dois ou três dias antes das partidas. Com isso, a entidade pretende evitar muitos espaços vazios nos estádios, como aconteceu na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e na Eurocopa deste ano, na Polônia e na Ucrânia.
"Eles (patrocinadores) não podem simplesmente dizer que as pessoas vão ao estádio e aí ninguém vai", declarou Weil. "Os ingressos só serão entregues no dia da partida para as pessoas, então você pode realocar as entradas para outras pessoas", completou.
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De acordo com o dirigente, este foi um dos principais problemas dos Jogos Olímpicos de Londres. Ele apontou que diversas pessoas se revoltaram por verem estádios vazios, pelo não comparecimento de patrocinadores, e, ao mesmo tempo, serem informadas de que não havia mais entradas para os eventos.
"Estamos preocupados com o não comparecimento, porque não é bom que os estádios não estejam lotados", comentou Weil. "E especialmente não é bom que você anuncie para o mundo que não há mais ingressos, mas aí, quando você vê na TV, há muitos espaços vazios".