Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa de 2014

Fifa promete ação para evitar lugares vazios na Copa

Agência Estado
10 out 2012 às 15:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Fifa quer diminuir o número de lugares vazios nos estádios da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. A entidade revelou que tomará medidas para garantir que os patrocinadores utilizem toda a cota de ingressos que recebem da organização. Se isto não acontecer, eles podem até perder o direito a estas entradas.

Durante a conferência "Líderes no Futebol", realizada nesta quarta-feira em Londres, o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, disse que no Brasil os patrocinadores terão que nomear as pessoas que vão utilizar seus ingressos dois ou três dias antes das partidas. Com isso, a entidade pretende evitar muitos espaços vazios nos estádios, como aconteceu na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e na Eurocopa deste ano, na Polônia e na Ucrânia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eles (patrocinadores) não podem simplesmente dizer que as pessoas vão ao estádio e aí ninguém vai", declarou Weil. "Os ingressos só serão entregues no dia da partida para as pessoas, então você pode realocar as entradas para outras pessoas", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate


De acordo com o dirigente, este foi um dos principais problemas dos Jogos Olímpicos de Londres. Ele apontou que diversas pessoas se revoltaram por verem estádios vazios, pelo não comparecimento de patrocinadores, e, ao mesmo tempo, serem informadas de que não havia mais entradas para os eventos.

"Estamos preocupados com o não comparecimento, porque não é bom que os estádios não estejam lotados", comentou Weil. "E especialmente não é bom que você anuncie para o mundo que não há mais ingressos, mas aí, quando você vê na TV, há muitos espaços vazios".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade