A Comissão Disciplinar da Fifa decidiu neste domingo suspender o técnico argentino Diego Maradona por dois meses de qualquer atividade relacionada ao futebol, além de impor uma multa 16,6 mil euros (cerca de R$ 46 mil) pelos insultos do treinador à imprensa da Argentina, em outubro, após garantir a classificação à Copa do Mundo da África do Sul 2010, com vitória sobre o Uruguai.
A frase dita por Maradona que causou sua suspensão pela Fifa foi a seguinte: "Tenho memória. Aos que não achavam que iríamos à Copa, com perdão às damas aqui presentes, que 'chupem' e continuem 'chupando'."
Maradona chegou neste domingo à sede da Fifa para depor sobre o caso. Ele chegou acompanhado por outros dois veículos. O treinador foi recebido na entrada da Fifa pelos representantes da imprensa e torcedores argentinos residentes em Zurique, que o esperaram pacientemente sob a chuva.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
A punição da Fifa, no entanto, não deve trazer grandes transtornos para a Argentina, uma vez que o país não deve realizar partidas durante os meses de dezembro e janeiro.