Depois de perder a chance de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro neste ano, o Figueirense anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Renê Weber. Ele substituirá Márcio Araújo, que deixou o clube ao final da disputa da Série B.
Weber, de 48 anos, chega à Florianópolis depois de comandar a seleção brasileira sub-20 por dois anos. Ele começou sua carreira de técnico em 2002, no América-RJ. Em seguida, comandou o Sporting Cristal, do Peru, Al Shabab, dos Emirados Árabes, Vila Nova-GO e Caxias-RS.
Em Santa Catarina, o treinador teve uma rápida passagem pelo Criciúma em 2007, quando o time foi rebaixado para a Série C. Weber esteve à frente da equipe em apenas três jogos. Em 2009, foi auxiliar técnico de Paulo Autuori no Grêmio.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
No Figueirense, Weber trabalhará ao lado do assistente Márcio Goiano, ex-zagueiro do clube, contratado recentemente - Goiano era forte candidato para assumir o comando do time. Em 2010, o novo técnico terá como desafio a disputa do Campeonato Catarinense e a Série B, quando os catarinenses tentarão voltar à Primeira Divisão.